Quatro divórcios de casais homossexuais no primeiro ano

Deixe um comentário

7 de Junho de 2011 por wesleycoresma

Teresa Paixão e Helena Pires celebram hoje um ano de casamento. Em 2010 tornaram-se no primeiro casal homossexual, em Portugal, a contrair matrimónio. Doze meses depois de a lei ter entrado em vigor, dados do Ministério da Justiça revelam que já foram celebrados 410 casamentos entre pessoas do mesmo sexo e quatro divórcios. O número de matrimónios, porém, fica muito abaixo dos que se registaram, por exemplo, na Bélgica, um ano após a entrada em vigor da lei: 1069.

 

Teresa Paixão disse ao CM que “assinar o papel”, ao fim de quatro anos de luta nos tribunais, “dá uma maior segurança ao casal, sobretudo em relação aos direitos”. As duas mulheres vivem numa aldeia do concelho de Sousel, e garantem não ser alvo de discriminação. No entanto, preferem não revelar a localidade onde estão a viver, pois não pretendem “ser alvo de atenções”.

O casal vive com as duas filhas, de anteriores relações, que frequentam o 7º e 11º anos. Teresa Paixão explica que ambas trabalham na agricultura, em serviços sazonais. Quando não têm trabalho, vivem do rendimento mínimo. A opção de residirem no Alentejo surgiu depois de não terem conseguido trabalho no Norte, onde foram “discriminadas” .  Fonte: Blog: wesleycoresma.wordpress.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: