Barganha do veto ao kit causa atritos entre gays e evangélicos tucanos

Deixe um comentário

10 de Junho de 2011 por wesleycoresma

O grupo Diversidade Tucana vai pedir à direção do partido que questione o deputado João Campos (PSDB-GO), presidente da FPE (Frente Parlamentar Evangélica), sobre a declaração em que propôs ao governo o veto ao kit anti-homofobia em troca da não convocação do então ministro Antônio Palocci, que está sob suspeita de enriquecimento por tráfico de influência.

Marcos Fernandes, da Diversidade Tucana, afirmou que a troca proposta por Campos foi incompatível com o programa do partido. “Ele aderiu ao obscurantismo e à pregação homofóbica.”

Ele disse que a atitude do deputado se confronta com o que os governos do PSDB têm feito em defesa dos direitos dos homossexuais.

Citou o caso do Estado de São Paulo: “Temos uma delegacia de combate a crimes de intolerância, que começou com Mário Covas e o Geraldo Alckmin transformou o grupo em delegacia. José Serra criou conselhos contra a intolerância. Aqui, foi aprovada uma lei que garante ao parceiro do funcionário público o direito a pensão em caso de morte. E existem ambulatórios específicos para travestis e transexuais”.

Campos se defendeu com o argumento de que não apresentou uma proposta de barganha. “Propusemos obstrução de votação na Casa [Câmara dos Deputados], a demissão do ministro da Educação e assumimos uma posição aberta de que iríamos articular a convocação do Palocci.”

Disse ter a “absoluta tranquilidade” diante do questionamento proposto pela Diversidade Tucana porque o que houve não foi uma “chantagem”, mas o uso pela Frente Evangélica de uma “ferramenta do jogo político”.

Fonte:  Terra Magazine.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: