Grupo da Igreja Presbiteriana faz orações com candidatos do vestibular na porta da Universidade de Brasília

Deixe um comentário

16 de Junho de 2011 por wesleycoresma

Um grupo de jovens oferecia orações para tranquilizar os candidatos ao vestibular da Universidade de Brasília (UnB) que chegavam para a prova na tarde deste domingo (12) no colégio Leonardo da Vinci, em Brasília.

Os quatro pertencem à igreja presbiteriana de Brasília e realizaram a ação pela primeira vez neste vestibular. “Era um teste, mas como vimos que deu certo, vamos fazer em outros vestibulares e talvez concursos”, diz Luiz Cazaleiro, 22.

Estudante de Administração da UnB, ele diz que muitos que chegaram ansiosos se mostraram mais tranquilos após a oração. “Não dá trabalho, e fazemos a diferença na vida das pessoas”, diz ele, que estima ter feito orações por mais de 40 candidatos.

Os primeiros vestibulandos começaram a sair pouco depois do prazo mínimo permitido de uma hora. Antônio Neto, 19, fez cerca de 50 das 180 questões. Candidato a uma vaga de Artes Plásticas, faz o terceiro vestibular da UnB.

“A prova está mais difícil esse ano. Muito cálculo e muitas questões de matemática e física”, diz ele, que mantém a confiança. “Acho que vou passar. Só estou com medo da redação”, afirma.

Nesta edição do vestibular estão inscritos 24.972 candidatos, dos quais 904 são treineiros, ou seja, não participam da disputa e fazem a prova apenas para treinar. Estão em disputa 4.016 vagas oferecidas nos quatro campi da universidade – Darcy Ribeiro, no Plano Piloto, Ceilândia, Gama e Planaltina. Parte dessas vagas (796) é disputada pelos 3.824 candidatos que se inscreveram no sistema de cotas para negros.

Fonte: G1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: