Sequestro de jovens cristãs causa tensão religiosa

Deixe um comentário

19 de Junho de 2011 por wesleycoresma

PAQUISTÃO (11º) – Este mês, a polícia de Sheikhupura (Paquistão) prendeu uma jovem cristã para que ela revele o paradeiro da equipe jurídica que ajudou a família, depois que uma influente família muçulmana sequestrou sua irmã e ela.

A polícia também ajudou essa família muçulmana a atacar os parentes da jovem cristã e o grupo de advogados que está tentando ajudar a família dela.

A Iniciativa de Comunidade de Desenvolvimento (CDI) foi prestar sua assistência jurídica à família de Sajid Ashraf Masih, que fugiu com uma jovem da família Gujjar, no mês passado, e isso levou os muçulmanos influentes a sequestrar as irmãs Masih, disse Asif Aqeel, diretor executivo da CDI.

A CDI ajudou a negociar a libertação das duas irmãs cristãs e também no regresso do casal de fugitivos, para evitar conflitos religiosos na aldeia de Ghazi Minara. Aqeel e outros temiam que as tensões religiosas colocassem em risco a vida de 70 famílias cristãs que moram na região.

Aqeel disse que os Gujjars apresentaram uma queixa à polícia sobre o rapto de sua filha, Saleha, e nomearam Rakhel Ashraf e outros três homens como os mandantes do crime, como tática de pressionar a polícia a recuperá-la.

“A CDI não oferece suporte a qualquer cristão que foge com uma garota muçulmana à custa de lutas populares, mas, nesse caso, foram apenas representados Rakhel e seu primo Inderyas Masih, que tinha sido acusado falsamente pelo Gujjars”, disse Aqeel.

Ele disse que a CDI conseguiu encontrar o casal que fugiu, que já haviam marcado o casamento, e os convenceram a retornar para Lahora, a fim de ajudar a resolver as tensões interreligiosas.

“Os Gujjars são uma família muito influente na região, e eles vinham ameaçando repetir a carnificina que ocorreu em Gojra se a filha deles não fosse devolvida”, disse Aqeel. “Essa era uma situação grave para a família cristã e os outros cristãos da região.”   Fonte: Christian Post

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: