Na Inglaterra, evangélicos superam muçulmanos na rejeição aos gays

Deixe um comentário

20 de Junho de 2011 por wesleycoresma

O presidente da Comissão de Igualdade e Direitos Humanos da Inglaterra, Trevor Phillips (foto), disse que os cristãos, destacando-se entre eles os evangélicos, estão resistindo mais em aceitar a diversidade sexual do que os muçulmanos. “Eles [os cristãos] estão se integrando menos à sociedade moderna por causa de sua militância religiosa.”

Phillips afirmou que a Igreja Anglicana e a Católica ainda vivem “os velhos tempos”, que são incompatíveis com os valores atuais. Ele acredita que por detrás da militância cristã contra a homossexualidade possa estar a intenção de obter maior influência política na sociedade. De qualquer forma, disse, as instituições religiosas vão ter de cumprir a legislação da igualdade.

Disse que as comunidades muçulmanas estão se esforçando para ter uma boa convivência com os seus vizinhos, demonstrando que o Islã é compatível com uma democracia moderna liberal.

Também falou estar havendo intolerância em relação às pessoas de fé. Disse que elas estão sendo “cercadas”. Ele deu como exemplo o caso do médico Richard Scott que foi advertido pela sua entidade de classe por conversar com seus pacientes sobre Cristo.

Citou o ateu Richard Dawkins para dizer que virou “moda” atacar as religiões, o que não ocorria até a década passada. Disse que a comissão está atenta para esse tipo de discriminação.

“Há agora muito mais ruído antirreligião”, disse Phillips, que tem uma forte formação cristã.

Com informação do The Telegraph.
Via Paulopes Weblog

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: