Apóstolo Renê Terra Nova afirma que Correios lançou selo em sua homenagem, fiéis dizem que é falso. Compare

Deixe um comentário

21 de Junho de 2011 por wesleycoresma

O Apóstolo Renê Terra Nova, afirmou em seu site que os Correios criaram e lançaram um selo comemorativo aos 50 anos do líder do MIR12. A iniciativa foi apresentada durante um dos eventos da denominação.

A honraria teria sido recebida com festa e surpresa por Renê, segundo sua página, que afirma ter chorado na cerimônia na presença de Luquesia Maria Lemos, diretora dos Correios no Amazonas. A idéia partiu do Apóstolo Alexandre Monteiro, de Curitiba, um dos braços direitos do líder no M12 – ramificação do modelo G12 no Brasil – que de acordo com ele “através deste selo, cada lar do Brasil e das nações da terra estão de portas abertas para receber palavras que trazem prosperidade e vida”.

Segundo o site da denominação as 12 primeiras cartas já tem destino traçado para serem enviadas, em ordem: Governo de Israel, Presidente Dilma Roussef, Comando Geral do Exército Brasileiro, Estados Unidos (na pessoa do Sr. Almir Passoni), Apóstolo Fábio Abbud (em nome de todos os discípulos da Visao Celular no Brasil), Academia Brasileira de Letras, Prefeitura de Porto Seguro, Governador do Estado do Amazonas, Presidente e Vice Presidente da Câmara Municipal de Manaus, Apóstolo Anselmo e ao Ministério Internacional da Restauração, Sra. Guiomar de Araújo Terra Nova, Apóstola Ana Marita Terra Nova e seus filhos.

No Twitter o aniversário de 50 anos do Apóstolo Renê Terra Nova e o selo especial lançado foram recebidos com alegria pelos fiéis: “Se um dia na presença do Eterno vale por 1000 dias, imagine os próximos 18250, meio século. Meu Deus, parabéns pelo seu Natal”, afirmou o Pastor Lailton Barbosa para o Apóstolo.

Renê Terra Nova afirmou que “Está selado no reino do Espírito: Hoje a Visão Celular no Modelo dos 12 virou um selo. Efésios 1:13 diz que cada um de nós fomos selados pelo Espírito Santo. Cada um de nós foi selado como uma carta. Que estas cartas sejam um instrumento de salvação”.

Selo do Apóstolo Renê Terra Nova em homenagem dos Correios

Prostestos

Apesar da festa feita pelos seguidores de Renê Terra Nova, alguns cristãos na internet protestaram contra o Apóstolo – que já se auto-intitulou Patriarca – denunciando que a homenagem pudesse ser falsa. Embora o site do pregador e de sua denominação insistem em afirmar que foi uma honraria concedida pelos Correios, alguns fiéis denunciam que na verdade a homenagem seria apenas um selo personalizado comum que qualquer pessoa pode criar no site da empresa.

A denuncia aconteceu após alguns evangélicos terem reparado que o modelo é o mesmo dos disponibilizados na área de criação de selos por pessoas comuns no site dos Correios, basta apenas inserir uma foto para criar um selo personalizado próprio. No entendimento dos internautas a foto do Apóstolo foi apenas inserida no site e anunciada como homenagem injustamente. O custo do selo personalizado é de R$32 a dúzia, duas folhas com 12 tem o custo de R$24 cada.

Modelo que teria sido usado para criar o selo do Apóstolo

A denuncia ganhou mais força porque a Assembléia de Deus ganhou um modelo próprio de selo em sua homenagem pelo Centenário, porém, o Apóstolo Renê Terra Nova não tem o seu, mas sim usa o pré-pronto “Ipê-bandeira” disponibilizado no site a um certo tempo. Outra denúncia é que o selo não é vendido ou encontrado em agências dos Correios do Brasil ou do Amazonas.

A discussão tomou conta de blogs e do twitter após o anúncio da homenagem, muitos defenderam o Apóstolo afirmando que há pessoas tentando discriminar o líder, outros afirmam que ele não sabia e por isso seria um mal entendido. Porém os denunciantes revelam que os Correios exigem que dono da imagem utilizada no selo personalizado tenha que assinar um termo autorizando seu rosto a ser exibido no mesmo, ou seja, Renê Terra Nova sabia e teria participado da criação do selo personalizado na forma como foi divulgado antes até da produção do mesmo, devido a autorização dos direitos de imagem.

Para fazer seu próprio selo, acesse o site dos Correios e confira os modelos.

O Apóstolo Renê Terra Nova não é bem visto por muitos evangélicos devido as doutrinas que prega. Sempre envolvido em polêmicas diversas, o líder do MIR 12 teria comprado um jato com dinheiro de ofertas e utilizado de mensagens subliminares durante pregação para conseguir votos para o candidato José Serra na última eleição para Presidente. Recentemente acusou de “desocupadas” as pessoas que o criticam.

Fonte: Gospel+

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: