“Fui no céu, apertei a mão de Deus e ele me mandou de volta”, afirma vocalista do LS Jack

Deixe um comentário

23 de Junho de 2011 por wesleycoresma

A palavra “renascimento”, e todas as suas variações, é dita 26 vezes por Marcus Menna durante a entrevista de um pouco mais de uma hora. A ideia de que nasceu de novo está tão presente em sua vida, que ele gosta de lembrar isso a todo instante. Marcus ainda está restabelecendo sua memória. Faz aulas de canto três vezes por semana, além de fisioterapia, sessões de fonoaudiologia e pilates. Fala com certa dificuldade, pausadamente. Mas bastam que se façam audíveis os primeiros acordes do violão para soltar a voz

Em julho de 2004, Marcus teve uma parada cardiorrespiratória, com complicações neurológicas, após umalipoaspiração no abdome. Foram vinte minutos sem respirar. Ficou em coma induzido por dois meses, num total de 120 dias hospitalizado. Os médicos não sabiam precisar quais seriam as sequelas. Nem se elas seriam irreversíveis.

A incerteza também abateu o grupo do qual Marcus era o vocalista e principal expoente, o LS Jack. Os demais integrantes, Vitor Queiroz, Sergio Ferreira e Bicudo, tentaram seguir adiante, com outro vocalista. Sem sucesso. Estavam certos do óbvio: o LS Jack só teria uma sobrevida se fosse com Marcus Menna. “Fui no céu, apertei a mão de Deus e ele me mandou de volta. Tinha muita gente aqui gritando para que eu voltasse”, diz Marcus, sorrindo.

Sergio, Vitor e Marcus, além de Bicudo, que não pôde estar presente, formam o LS Jack

Soltando a voz

Reunidos na sala do apartamento de Marcus, no mesmo condomínio da Barra da Tijuca, no Rio, que viu o surgimento dos primeiros acordes do grupo, os músicos conversam com a reportagem do iG a respeito do que chamam de “a volta definitiva” do LS Jack. “Nos reuníamos aqui embaixo, na capela do condomínio. Quando acabava a missa, a gente entrava para passar o som. Era uma delícia”, recorda Sergio, guitarrista.

As recordações são levantadas durante o bate-papo pelos demais músicos.

 

Marcus apenas acompanha com uma curiosa atenção. Em recente show em Aracaju, Sergipe, Marcus teve a chance de provar para si mesmo, e para seu público, que seria capaz de retornar a carreira. Cantou por mais de uma hora, sem esquecer as letras nem se sentir cansado com todos os esforços físico e mental que um palco exige. Agora já podem falar, felizes e com um largo sorriso no rosto, o que era praticamente impensável há alguns anos. Apesar de todo o pragmatismo dos relatórios médicos, sim, o LS Jack está de volta. Ou, como o próprio Marcus se enche de ar para avisar… “Renascemos”.

 

Celebração
Marcus sabe da importância que seus amigos tiveram para sua recuperação.  pavablog     Publicado originalmente por Valmir Moratelli,  no IG

(mais…)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: