Comediante e travesti britânico diz querer se tornar prefeito de Londres

Deixe um comentário

24 de Junho de 2011 por wesleycoresma

Parte do elenco de ‘Carros 2’, Eddie Izard diz que seu plano é para 9 anos.
Astro de ‘Dress to kill’ se vê como ‘travesti hétero, que gostaria de ser lésbica’.

O ator e comediante Eddie Izzard, em evento de
divulgação do filme ‘Carros 2’ (Foto: Reuters)

Desde que se destacou nas fileiras dos comediantes britânicos, Eddie Izzard vem construindo uma carreira forte na televisão e em filmes de Hollywood. Seu programa de comédia na HBO “Eddie Izzard: dress to kill” lhe valeu dois prêmios Emmy, e seus créditos no cinema incluem as duas sequências de “Onze homens e um segredo”.

Izzard, que tem 49 anos, é adepto do “cross dressing” e se descreve como um “travesti hétero, que gostaria de ser lésbica”, faz a voz de um dos personagens da animação “Carros 2”, que estreia em cinemas do mundo todo no fim de semana. Ele conversou com a Reuters sobre seu papel no filme e seus planos para uma nova carreira — na política.

Pergunta – Sir Axlerod (personagem de ‘Carros 2’) é um ex-barão do petróleo que promove uma corrida para exibir seu novo combustível limpo. Você se identifica com ele?
Eddie Izzard –
Meu pai trabalhou para uma empresa petrolífera, e eu gosto de negócios. Curto o varejo. Gosto de bons produtos e boas ideias, e foi por isso que me identifiquei com sir Miles Axlerod. Ele representa as empresas positivas, como Google e Apple, que tentam fazer algo diferente de maneira boa. Só que ele tem um viés interessante.

Pergunta – Você já teve sua própria série de TV, “The riches”, no canal a cabo FX, e no último ano apareceu no seriado “United States of Tara”. Você tem outros planos na TV?
Izzard
– Estou desenvolvendo um drama político com a FX, vamos rodar um piloto. Há vários obstáculos a transpor antes de virar um seriado, mas sou um sujeito determinado. Sou um travesti que chegou até aqui.

Pergunta – Além do cinema, da TV e do humor, você tem outros planos profissionais de longo prazo?
Izzard –
O cinema é meu primeiro amor. Mas não vou voltar a fazer humor. E, daqui a nove anos, vou ingressar na política.

Pergunta – Um político travesti? Gay ou hetero?
Izzard –
Não sou gay. Não sou nem mesmo bissexual. Sou um travesti hétero, que gostaria de ser lésbica. Eu queria ser a atriz Carrie-Anne Moss em “Matrix”. Se eu fosse mulher, ia querer ser uma travesti de ação, uma garota ousada.

Pergunta – A que cargo o político lésbico travesti Eddie Izzard vai se candidatar?
Izzard –
Serei prefeito de Londres, deputado do Parlamento Europeu ou deputado britânico.

Pergunta – Por que a política?
Izzard –
Sou centrista radical. Apoio as pessoas que montam empresas e geram riqueza. Desconfio da direita e não gosto de fascistas. Eles não param de se manifestar, e travamos uma guerra para nos livrar deles. A política devia ser para o povo, para garantir uma rede de segurança e um plano de saúde para as pessoas.

Pergunta – Você já fez shows de humor em francês. Tem planos para trabalhar em outras línguas em países estrangeiros?
Izzard –
Vou fazer em alemão, russo e árabe. Línguas são uma questão de trabalho duro e repetição.

Pergunta – Por que em árabe?
Izzard –
Nasci num país árabe, então preciso voltar à minha cidade natal — Aden, no Iêmen –, onde meus pais se conheceram, meu irmão nasceu, eu nasci. Acho que neste momento, com este mundo, é meu dever aprender as línguas de países que se sentem um pouco separados e enfrentam tempos difíceis.

Pergunta – Você se identifica com a cultura árabe?
Izzard –
Sim, muito. E quero me identificar mais, quero ficar imerso nela. Porque não acredito em Deus. Sou um ateu espiritual. Acredito em nós, nos humanos. Acho que Deus e o diabo travam uma luta no coração e mente de cada pessoa. O céu e o inferno estão na Terra, e todos nós conhecemos pessoas que os atravessaram ao longo dos anos.

Deixe uma Resposta

