CBN ganha ação e não pagará indenização para Igreja Universal

Deixe um comentário

8 de Julho de 2011 por wesleycoresma

 A justiça decidiu que a Rádio CBN não precisará indenizar a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) pelos comentários feitos pelo jornalista Arnaldo Jabor. A decisão é da 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, confirmando sentença proferida pela 33ª Vara Cível Central de São Paulo. Ainda cabe recurso.

O comentário de Arnaldo Jabor foi em função da apreensão de R$ 10 milhões com o bispo da Universal, João Batista Ramos, que também é deputado. Ele disse que o dinheiro era derivado do dízimo pago por fiéis.

A IURD entendeu que tal comentário ofendeu a sua honra objetiva: “Irmãos, irmãos. Não vos deixeis confundir pelos inimigos da Igreja Universal do Reino de Deus… Estão querendo manchar o nome de nosso bondoso bispo deputado João Batista Ramos, só porque ele transportava 10 milhões em dinheiro vivo, em sete malas… para o bem dos bispos para que a igreja possa abrir ricas sedes em Nova York, em Lisboa… Esse dinheiro sagrado serve para financiar televisões, palácios de mármore, como em Salvador, para exterminar com os exus da religião dos negros baianos… Esse dinheiro sagrado serve também para financiar as campanhas de nossos deputados no Congresso…”, ironizou Jabor.

O juiz de primeira instância ressaltou a liberdade de imprensa e afirmou que “o aludido jornalista exerceu o seu regular direito de manifestação de opinião, direito este que é inerente ao exercício da profissão de jornalista”.

O desembargador evidenciou que o polêmico episódio certamente daria margem a notícias, crônicas ou comentários irônicos e com tom crítico.   Via   SRZD              Correio Cristão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: