Luteranos Conservadores Formam Uma Nova Igreja na América do Norte

Deixe um comentário

16 de Julho de 2011 por wesleycoresma

Mais de 1.000 luteranos de todas as partes na América do Norte se reunirão esta semana em Grove City, Ohio, para formar uma Igreja para luteranos confessionais.
Na reunião de dois dias nessa semana , membros do CENTRO Luterano adotarão uma constituição que dará a luz à Igreja Luterana Norte-Americana (NALC), a qual o diretor do movimento diz “personificará o centro de luteranismo na América.”
“A NALC sustentará princípios confessionais que são queridos pelos luteranos, incluindo um compromisso com a autoridade da Bíblia e as Confissões Luteranas,” disse o reverendo Mark Chavez, diretor do CENTRO Luterano, num anúncio.
“Temos uma grande oportunidade diante de nós,” adicionou o reverendo Paull Spring, presidente do CENTRO Luterano. “Nós não só queremos olhar para atrás, mas também queremos olhar para frente em direção à missão de Deus que nos foi dada – para confessar Cristo fielmente, testemunhar à outros e crescer na missão de Deus. “Agora é nossa oportunidade no CENTRO Luterano e na Igreja Luterana Norte-Americana.”
Luteranos por todas as partes dos Estados Unidos têm reagido negativamente contra as ações da Igreja Luterana Evangélica na América (ELCA) nos anos recentes, inclusive com a aprovação de uma apólice para permitir que pastores estivessem em relacionamentos de mesmo sexo e oficiarem cerimônias de união do mesmo-sexo.
Embora meios de comunicação nacionais e internacionais tenham se focado na luta da congregação sobre assuntos de sexualidade, líderes do CENTRO Luterano notaram que os problemas na ELCA não são realmente sobre comportamento sexual, mas mais sobre um movimento em andamento que se afasta da autoridade e ensinamento da Bíblia por toda ELCA.
“Não foi nossa escolha abandonar a ELCA, mas a ELCA escolheu rejeitar ‘a fé que foi uma vez entregue aos santos,’ então agora estamos agindo para manter nossa posição dentro do consenso da Igreja Católica,” observou Ryan Schwarz, presidente do Grupo de Visão e Planejamento do Trabalho que faz parte do CENTRO Luterano.
Na Convocação do CENTRO Luterano que está por vir, as propostas à serem consideradas foram desenhadas para fornecer uma maneira para os luteranos que apóiam o ensinamento bíblico para seguirem para frente juntos.
Além de criar a NALC, a Convocação de 2010 do CENTRO Luterano também considerá propostas para a continuação do CENTRO Luterano como “um movimento confessional e unidade de confissões” para luteranos tradicionais independente de sua afiliação com alguma Igreja, incluindo particularmente aqueles luteranos tradicionais que continuarão na ELCA por enquanto.
A convocação abrirá quinta-feira à tarde com a Comunhão Sagrada na Igreja do Nazareno em Grove City, Ohio, perto de Columbus, e concluirá sexta-feira com a instalação de oficiais para o CENTRO Luterano e a Igreja Luterana Norte-Americana.
Precederá a convocação uma conferência teológica em Hilliard, Ohio, a qual apresentará alguns dos mais significantes acadêmicos luteranos na América. A conferência, com o tema “Procurando Novas Direções para o Luteranismo,” será apresentada nos dias 24 à 26 de agosto.
Por Joshua A. Goldberg Fonte: The Christian Post /    Correio Cristão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: