Laudo aponta morte por afogamento de missionário britânico no Amazonas

Deixe um comentário

17 de Julho de 2011 por wesleycoresma

Necropsia realizada pelo IML nesta quinta-feira (14) confirma que Victor Teniola não sofreu nenhum mal antes de cair no rio Negro. O corpo continua em Manaus aguardando a liberação da família.

O corpo de Victor foi levado diretamente ao IML. (Marcelo Cadilhe)

O inglês Victor Olakunle Teniola (21) morreu afogado. É o que constata necropsia feita nesta quinta-feira (14) pelo Instituto Médico Legal (IML) em Manaus. O laudo técnico confirma que o missionário britânico não sofreu de nenhum mal minutos antes de cair no rio Negro.

No registro do IML consta que Victor teve parada cardiorrespiratória e asfixia causada pelo afogamento. O corpo permanece na capital do Amazonas aguardando documentações, dentre eles a autorização de liberação que precisa ser concedida pela mãe da vítima.

O translado do corpo para a Inglaterra está sob a responsabilidade dos representantes da ONG Raio de Esperança da Amazônia, organização a qual Victor participava, e do consulado britânico. “Tudo está ocorrendo dentro dos trâmites legais”, afirmou Vicent Brown, cônsul inglês.

O missionário veio ao Amazonas para participar de trabalhos em comunidades ribeirinhas. Na terça-feira, (12) por volta das 11h, quando o barco missionário estava parado no lago do Acajatuba, Victor pulou no lago e não voltou à superfície.

O corpo foi resgatado por volta das 15h de quinta-feira (14), por uma equipe de 12 mergulhadores do Corpo de Bombeiros e da Marinha.    Fonte: A Crítica   Correio Cristão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: