Psicóloga cristã desvenda os Manipuladores do Evangelho em livro

Deixe um comentário

24 de Julho de 2011 por wesleycoresma

Marisa Lobo, cristã, psicóloga, pós graduada em saúde mental especialista em transtornos psicológicos e idealizadora da Expocristo, acaba de lançar seu terceiro livro: Psicopatas da fé.

Prefaciado pelo senador Magno Malta, a obra trata a situação real degradante de muitas líderes espirituais de igrejas que se denominam cristãs, pastores, padres, homens que usam seu pseudo poder Espiritual para sub julgarem seus membros, usam seu poder de manipulação, com ameaças espirituais, para manterem sob sua vigilância seus seguidores, mantendo-os sob regime de escravidão espiritual, impedindo seu crescimento, pois crescer significa estar em conhecimento acima deles, ou simplesmente reconhecer que muito do que dizem é puro embuste engano é manipulação do evangelho de Jesus que não poderia de forma alguma ser mudado. Homens que não são cristãos más que usam a fé de muitos para aplicarem golpes, pequenos, médios, grandes e se escondem atrás de um título que muitas vezes foi adquirida ilicitamente e ou com manipulação da própria liderança.

Para Marisa os escândalos que acompanhamos ultimamente entre os líderes evangélicos é uma prova concreta da manipulação perigosa e demoníaca. “ O que presenciamos atualmente é é uma tentativa de manipular a inteligência humana e Divina, pois Deus nunca escondeu os escândalos cometidos pelos seus profetas, pelos seus escolhidos e muito menos deixou passar impunes seus erros, Deus nunca foi omisso, e a omissão é uma forma de “psicopatia eclesiástica” uma forma de manipulação da palavra de Deus se é vontade de Deus, é justo, é bom agradável é ético, se contra a vontade de Deus causa escândalo, fere,oprime, traumatiza, e deve ser revelado” explica.

Lançado e distribuído pela Editora Asas, Psicopatas da fé tem a proposta de chamar a atenção para fatos que realmente estão acontecendo no meio evangélico abordando tanto o lado emocional como o caráter de alguns líderes que se dizem ungidos e cristãos. “Não podemos mais nos omitir, colocar a sujeira em baixo do tapete. O mal só pode triunfar se os homens de bem cruzarem os braços, se os verdadeiros profetas se manifestarem a favor dos líderes de boa índole e da transparência em suas igrejas e lutar pela prática incondicional da ética Cristã e contra os desmandos dos falsos profetas que sempre existiram, e continuam a existir (o que nos causa pesar) poderemos enfim continuar a sonhar com um mundo justo, com verdade sem hipocrisia como é o evangelho de Jesus Cristo” finaliza a autora.

Concurso cultural

O portal Guia-me irá presentear seis leitores com a obra Psicopatas da Fé. Para participar basta comentar abaixo e de maneira criteriosa, criativa e estruturada sua opinião sobre o a liderança evangélica atual. As melhores respostas ganham uma edição do livro, o concurso vale também para as respostas enviadas através da nossa página no Facebook.

O resultado será publicado no portal no dia 30/08. Participe e compartilhe com seus amigos.
Fonte: www.guiame.com.br    Correio Cristão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: