Americanos na Casa dos 60 Constroem Capela em Curitiba

Deixe um comentário

25 de Julho de 2011 por wesleycoresma

Um grupo de 14 voluntários americanos vindos de três cidades do estado do Tennessee está em Curitiba para ajudar a construir uma capela. A maioria tem mais de 60 anos.

Todos são da Igreja Batista e fazem parte de um programa mundial que, só no Brasil, já construiu mais de 60 capelas desde os anos 80. O edifício fica de presente para a comunidade.

Além de ajudar na construção, o grupo também arca com todas as despesas, desde passagens e hospedagem à doação do material para a obra.

Nesse projeto, os brasileiros também ajudam e, de quebra, ainda aprendem outra língua. “Eu já aprendi hello, bye bye”, conta rindo a costureira Rosane Borges.

O casal Melvin e Mery já veio ao Brasil nove vezes para trabalhar na construção de Igrejas. Dessa vez trouxeram também os filhos, Susan, Ian e Kim.

Outro integrante é Bob Halyburton, que vê na construção da capela uma maneira de cumprir uma promessa feita à sua mãe. “Mãe, quando você morrer eu vou montar uma capela em memória de você (sic)”, contou em seu português.

A capela fica pronta até quarta-feira. Após o término, o grupo americano viaja para Foz do Iguaçu, onde conhecerão as Cataratas do Iguaçu.   Christian Post    Correio Cristão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: