Igreja Católica Usa as Redes Sociais para Alcançar Milhares de Jovens

Deixe um comentário

14 de Agosto de 2011 por wesleycoresma

A Igreja Católica está apelando para as redes sociais como Facebook, Twitter, YouTube, para poder alcançar os milhares de jovens na bna Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entre 16 e 21 de agosto, em Madri.

à medida que outra ação atinge o fundador do Facebook, com o requerente reivindicando um substancial de 50 por cento da empresa de redes sociais, um pastor fica de joelhos para orar, 14 de abril de 2011.

Focados na estratégia de redes sociais, o Jornada Mundial possui uma equipe de 60 voluntários de todo o mundo, escrevendo em 21 idiomas.

“Nosso objetivo é dar voz aos jovens que participam da JMJ e a viverão em primeira pessoa, e também informar aqueles que não puderam vir sobre tudo que está acontecendo”, disse Benjamín Paz, da argentina à Reuters.

O próximo evento ocorrerá em Madri, devendo receber mais de uma milhão de pessoas com a presença do Papa Bento XVI.

Desde 2009 a JMJ tem estado nas redes das quais e em seu Twitter em espanhol já conta com quase 11 mil seguidores e mais de 160 mil no Facebook.

No mês de junho, o Vaticano lançou o portal de notícias news.va para promover a Igreja principalmente aos jovens.

Segundo o presidente-executivo da Agencia 101, que faz a assessoria do Vaticano, a Igreja sabe que os meios de comunicação mudaram muito e deve conhece reconhecer a importância das redes sociais.

“A Igreja sabe que os meios de comunicação mudaram muito e que precisa levar em conta as novas mídias. O papa conhece bem a importância das redes sociais, sobretudo para se comunicar com os jovens”, disse ele.

O portal de notícias conta com diversos idiomas e tem um perfil no Twitter, do qual teve o seu primeiro tuíte escrito pelo papa Bento XVI. Na próxima semana, o portal lançará uma edição em castelhano.      Correio Cristão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: