Dizendo ser julgada pela igreja por cantar canções sobre relacionamentos, cantora abandona gênero gospel

Deixe um comentário

26 de Agosto de 2011 por wesleycoresma

Uma das músicas mais criticadas pelos americanos foi “Temptation” que falava de uma mulher que lutava contra o desejo sexual

Dizendo ser julgada pela igreja por cantar canções sobre relacionamentos, cantora abandona gênero gospel

Depois de ser julgada pela igreja por cantar canções sobre relacionamentos e não só sobre a relação com Deus, a cantora norte-americana Shei Atkins anunciou que está abandonando o gênero gospel e passará a ser conhecida apenas como cantora de Rythm & Blues (R&B).

Atkins já concorreu ao Grammy na categoria gospel, ela gravou três CDs evangélicos, mas a comunidade religiosa criticava suas canções. “Uma coisa ruim da comunidade cristã é que existe uma mentalidade religiosa demais e julgam a todos. Isso nos impede de simplesmente amar as pessoas e cantar nossa música”, declarou recentemente ao site musical DaSouth.com.

Conhecida por canções como “He Can Fix It” e “Lord I Love You”,  a cantora natural de Houston, Texas, teve muita rejeição nas rádios por conta de “Temptation”, onde  descreve a situação de uma mulher quase cedendo ao pecado sexual. Parte da letra dizia “meu corpo diz que sim, mas o Senhor disse que não”.

”A única coisa que incomodava é que, quando algumas pessoas ouviram músicas que não usavam o nome de Deus, diziam ‘isso não é gospel’ e o julgamento começou”, escreveu ela que se queixa da mentalidade dos evangélicos.

Ela explica que na sua visão é importante escrever músicas que falam sobre o amor, a honestidade, fidelidade e relacionamentos. “Eu lido com vida, amor e relacionamentos. Eu não posso falar por ninguém, mas esse é o meu apelo “, disse ela. ”As pessoas precisam do que Deus colocou dentro de mim. Você sabia que cerca de 50% dos casamentos cristãos terminam em divórcio? No entanto, eu era julgada por cantar músicas que falavam da vida dessas pessoas. Isso me machuca muito.”

Depois de três anos sem lançar nenhum CD, Atkins se prepara para lançar “Emotional”, o álbum de estreia no mundo do R&B. “Não posso cantar sobre a vida, o amor ou relacionamentos por causa do rótulo de gospel. Não é porque eu não quero. É por causa da mentalidade estreita que muitos cristãos têm sobre a música.” Disse a jovem ao trocar de gênero musical.

Com informações Pavablog

Correio Cristão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: