Site para traições tira outdoor polêmico e pede desculpas à Igreja

Deixe um comentário

8 de Setembro de 2011 por wesleycoresma

O site Ohhtel.com, especializado em relações extraconjugais, divulgou uma nota oficial com um pedido de desculpas pelo “transtorno causado à Igreja e aos cristãos” por conta do anúncio em um outdoor instalado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A publicidade, instalada no dia 25 de agosto e que incitava à traição, utilizava a imagem do Cristo Redentor.

De acordo com a Ohhtel.com, o direito ao espaço no outdoor havia sido comprado por um mês, mas, “devido aos transtornos”, o anúncio já foi retirado do local. A empresa também informou que foi encaminhada à Igreja, na terça-feira (6), uma carta de notificação oferecendo o prazo de duas semanas que ainda restam do contrato para utilização do outdoor, para que a instituição possa veicular uma campanha, se assim desejar.

A diretora do Departamento Jurídico da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Claudine Milione Dutra, informou que, com a retirada do anúncio, “a Arquidiocese está satisfeita com o encerramento do caso desta forma”, e não vai utilizar o espaço no outdoor.

“Os direitos de imagem do Cristo Redentor pertencem à Arquidiocese do Rio de Janeiro, cedidos pelo autor do projeto através de uma escritura pública à época da construção, em 1925. O objetivo é proteger esse símbolo religioso, para que não seja desvirtuado”, afirmou Claudine. “A Arquidiocese entendeu que a propaganda feita pelo site estava sendo ofensiva. Notificamos a empresa para que fosse retirada a campanha, o que foi feito”, complementou.

Ainda na nota oficial, a Ohhtel.com esclareceu que não “houve a intenção de manipulação no uso da imagem ou de causar constrangimentos e ofensas a quem quer que seja”. Segundo a empresa, “o objetivo de utilizar a imagem do Cristo Redentor foi única e exclusivamente de identificação com a cidade carioca”.

Arquidiocese repudia outdoor
O outdoor do site Ohhtel foi instalado já prometendo abrir polêmica. Ao lado da imagem do Cristo Redentor, a publicidade exibia a mensagem: “Tenha um caso agora. Arrependa-se depois”.

A empresa afirmou que comprou os direitos de uso da imagem do símbolo religioso “para propósitos de publicidade” e que o objetivo foi usar “a melhor imagem que representa a Cidade Maravilhosa” para falar com o público carioca.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro, que diz deter os direitos de imagem do Cristo, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que “repudia veementemente esse tipo de associação”, e que o outdoor não tinha autorização da instituição.

Na época, questionada sobre a posição da Igreja Católica, o Ohttel reafirmou que pagou pelos direitos do uso da imagem do Cristo. “Quando usamos a imagem já estávamos esperando a polêmica que viria junto”, afirmou Lais Priolli, vice-presidente de operações do Ohhtel.com.   G1    Correio Cristão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: