Onde está meu coração? – uma oração

Deixe um comentário

9 de Outubro de 2011 por wesleycoresma

…porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”.
Mt 6:21
Onde está meu coração? – uma oração
(ou “Poema arrítmico e hipertenso em doses de ansiedade”)
Meu coração está à deriva pelo que dizem em escondido:
as setas de “certezas indubitáveis” sobre quem sou!
– Preciso de Ti, meu Senhor, 
Para que não pereça sob o oceano no qual não estou! 
Meu coração se vê sob o veredito de desconhecidos:
as intenções furta-cores sobre quem sou!
– Somente em Ti, meu Senhor,
Posso fugir das mãos que me moldam o que não estou!
Meu coração no centro da sala foi inquerido:
no jogo dos espelhos dos que não sabem quem sou!
– Ouça-os, meu Senhor,
E que não se torne aversão a versão deles de que estou!
Meu coração a eles foi oferecido:
aos homens pálidos que me auscultam quem sou!
– Arranca-me dos homens, meu Senhor,
Para que eu seja todo, pois é nas tuas Mãos que estou!
Meu coração na bandeja de prata servido:
aos que o devoram de cima desse prato em que sou!
– Venha o teu socorro, meu Senhor,
É meu o sangue coagulado, derramado nas Mãos que estou!
Meu coração tem estado escondido:
Naquele que sabe toda a verdade de quem estou!
– Conheces a mim, meu Senhor,
Deito meu coração em tuas Mãos, porque nelas sou quem sou!     Correio Cristão
Deixe uma Resposta

