Morte de Steve Jobs: Visionário da Tecnologia era Cristão? Fãs Perguntam

Deixe um comentário

10 de Outubro de 2011 por wesleycoresma

Por todo o mundo, fãs e usuários dos produtos da Apple prestaram homenagens a Steve Jobs. Flores e uma foto do fundador da Apple foram deixadas na porta da Apple Store no centro de Sydney, na Austrália. Clique aqui e deixe também sua mensagem

Jobs, que professava sua fé no budismo, teve sua morte divulgada por meio de comunicado da Apple, que o classificou como “brilhante, cheio de paixão e energia”. “O mundo é incomparavelmente melhor por causa de Steve”, disse o comunicado.

Apenas algumas horas após a notícia sobre a morte do mago da tecnologia, um usuário que usou o nome de ‘Ann Coulter’ iniciou uma discussão no Yahoo! Respostas em que colocou a questão: “Steve Jobs era um Cristão? Basta querer saber onde ele está agora … ”

Os que responderam à discussão também pensaram que Jobs era ateu ou budista. Alguns replicaram à questão dizendo que ele era um gênio que não dependia de suas crenças religiosas.

O microblog Twitter também ficou repleto de posts que discutiam a fé de Jobs. Inúmeras pessoas postaram tweets quando a notícia de seu falecimento chegou, dizendo que esperavam que ele tivesse se tornado um Cristão antes de sua morte.

“Oro para que Steve Jobs tenha se tornado um Cristão antes de falecer,” tuitou @ AakashRaut.

Já o usuário do microblog @mattshiloh postou: “um dia triste para o mundo da tecnologia. Sinto muito ver você se ir Steve Jobs. Se você não ter sido um Cristão, eu vou orar por sua alma”.

Jobs aderiu ao budismo após uma viagem espiritual à India, em 1974.

Em 1976, com apenas 20 anos, fundou a Apple, com dinheiro de investidores. O famoso logotipo, uma maçã que já estava mordida, era referência bíblica a Adão e Eva, onde a maçã representa o fruto da árvore do conhecimento.  Correio Cristão     Christian Post

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: