Fazer o Bem

Deixe um comentário

9 de Novembro de 2011 por wesleycoresma

“E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.” Gálatas 6.9

Um exercício tremendo para a vida espiritual e uma das melhores formas de manifestar a natureza de Cristo é fazer o bem. A vida de um cristão piedoso deve ser uma vida ativa, intensa, movimentada, pois foi isso que ocorreu quando os discípulos oraram: “o lugar se moveu” (At. 4.31). Deve ser uma vida de movimento e de ações, e que coisa melhor poderia ser incluída nessas ações como “fazer o bem”?

Muitas pessoas se queixam de não possuir dons espirituais, dons ministeriais, cargos na igreja ou ficam esperando pela manifestação sobrenatural de Deus: como milagres, maravilhas espantosas e curas – e sim, Deus opera dessa maneira, mas depende de Sua soberania – e pela falta do acontecimentos dessas coisas, ficam dispersos, confusos e em completa inércia!

O que deveríamos fazer enquanto essas coisas não ocorem, esperá-las? Temos muito a fazer, principalmente o que depende de nós! O sobrenatural depende de Deus, mas o natural – que também depende de Deus – depende de nós! Então vamos fazer o bem: quantas coisas podemos e devemos fazer? Por exemplo, ajudar os mais fracos nas suas tarefas, auxiliar uma pessoa com seus estudos, doar nosso tempo para uma pessoa enferma/solitária como os idosos, alimentar uma famila com parte dos nossos recursos, responder sempre as pessoas com bondade, dar um pouquinho de alegria aos mais fracos nesse mundo tão hostil – evidentemente acompanhando tudo isso com a pregação do Evangelho. Isso é fazer o bem! Já imaginou quantas viúvas ficariam felizes apenas com uma visita? Não estou dizendo de fazer um milagre por elas, ou levar dinheiro a elas, estou falando só uma visita!

Uma das maiores características de um cristão deveria ser a bondade, já pensou nisso? Ser bom! Ser conhecido como uma pessoa boa! O apóstolo Paulo usa o termo “não nos cansemos”, ou seja, fazer sempre, nunca cessar, o tempo todo, estarmos sempre dispostos para fazer o bem. Te pergunto: suas palavras são com doçura para as pessoas? O tratamento com seu semelhante é um tratamento bondoso? Quantos recursos você gasta para promover o bem das pessoas? Percebe o quanto podemos fazer até que o sobrenatural de Deus começe a agir?

Veja como a vida de um cristão pode ser ativa, intensa, sem que ele opere um milagre sequer! Portanto, meu irmão, como o próprio apóstolo Paulo diz: “Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos” (Gl. 6.10).

Vá! Faça visitas em hospitas, dê um sorriso aos doentes, dê um abraço nos deprimidos, diga: “eu te amo” aos abandonados, chore com os solitários, ria com os humildes, gaste toda sua vida fazendo o bem para quem quer que seja! Ainda que você não tenha nenhum tipo de reconhecimento, ou não veja nada transcedental.

Por fim – obviamente – o maior bem a fazer às pessoas é lhes pregar o Evangelho de Cristo, pois fazer o bem é manifestar uma das faces de Deus.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: