Testemunhar de Cristo

Deixe um comentário

9 de Novembro de 2011 por wesleycoresma

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” Atos 1.8

Uma das grandes marcas de um Cristão genuíno é testemunhar de  Cristo ,manifestar as virtudes de Cristo e do reino dos céus através do nosso modo de viver e pregação do evangelho.

Somos chamados para anunciar o Reino de Deus e o poder transformador da salvação que há em Cristo através do nosso testemunho, atraindo almas perdidas ao Salvador. Você deve testemunhar de Cristo em seu dia a dia, “sendo uma carta conhecida e lida por todos os homens” como diz o apóstolo Paulo (2Co. 3.2). Fazendo isso você mostrará às pessoas o que Cristo tem feito em sua vida e como Ele tem mudado sua maneira de enxergar o mundo, que seus valores mudaram, que sua mente foi aberta e agora você descobriu o amor de um Deus tremendo e que Ele tem um plano eterno pra nós.

Quantas oportunidades temos de testemunhar de Cristo: numa viajem de ônibus ou avião, que passamos horas com um desconhecido do nosso lado e simplesmente nos omitimos! Quando estamos em outra cidade e nos hospedados em alguma casa. Na escola ou em nossos relacionamentos diários, seja com um vendedor de mercado, um gerente de banco, um porteiro de prédio… É o nosso dever falar a eles de Cristo e pregar a eles o Evangelho!

Nós jamais deveríamos deixar passar uma oportunidade sequer! Entretanto, sabemos que deixamos dezenas e até centenas de pessoas passarem por nós sem testemunharmos de Cristo. Irmão, fale a elas de Cristo, mostre sua alegria por ter encontrado esse tesouro, como na parábola do tesouro escondido (Mt. 13.44). Mostre que agora sim você tem a verdadeira paz, e que ela não veio por bens materiais ou qualquer outra coisa terrena, mas veio do Reino de Deus que chegou a você e pode chegar até elas!

Outra forma de testemunhar de Cristo é com sua conduta. Me diga: seu padrão de vida mostra o Reino de Deus ,expressa o amor de Deus? Sua maneira de viver  é um testemunho de quanto Cristo é justo e que Deus é amor? Ou seu testemunho é de uma pessoa irada, invejosa, amargurada, descontrolada , e que em vez de atrair as pessoa ao reino ás afastam? Pois é, e não deveria ser assim, pois sem palavras e apenas com nosso testemunho de fé e nossas ações poderíamos atrair pecadores ao Reino de Deus! Eles deveriam ver uma paz e alegria em nós tão grandes e valores tão diferentes, que seriam levados a quererem isso em suas vidas!

Essa é a palavra meu irmão: dê testemunho de Cristo! Como o versículo acima diz, o poder do alto já te revestiu e você tem condições sobre-humanas para testemunhar, com a regeneração que o Espírito Santo te concedeu e o poder Dele para anunciar com palavra e feitos o glorioso evangelho de Cristo. Isso é dar testemunho Dele!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: