Deus nos chamou

Deixe um comentário

4 de Dezembro de 2011 por wesleycoresma

Blog wesley Alves)  João 15:16 – “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda.”
O texto acima diz que fomos chamados por Cristo. Não fomos nós que O chamamos, mas Ele nos chamou. Nesse chamado tem um propósito que é o de darmos fruto, produzirmos fruto. Muitas vezes ficamos preocupados e buscando apenas as bênçãos que Deus pode nos dar, como trabalho, curas, dinheiro, carro, relacionamento, etc, e deixamos de buscar o melhor que é  servir ao próximo, produzindo fruto.
Deus quer resgatar todos aqueles que estão perdidos. Para isso, ele escolheu não aos anjos dos céus ou qualquer outra criatura, mas escolheu homens e mulheres. Esse ministério é extremamente valoroso para Deus. 
Produzir fruto é falar de Deus para aqueles que ainda não ouviram, ou já ouviram mas não aceitaram a Verdade. Orar pelos enfermos, anunciar o amor libertador de Jesus Cristo. Destruir as obras de Satanás e proclamar o tempo em que Deus há de redimir este mundo.Olhar para o necessitado com empatia e a ele estender a mão. Olhar para o viciado com misericórdia e esperança de que Deus fará grande obra em sua vida.
O propósito do chamado não é ganhar dinheiro ou bens deste mundo, mas é acumular riquezas no céu. Neste mundo somos apenas passageiros, peregrinos, mas do céu, somos cidadãos. 
Quando tempo cada um de nós viverá neste mundo? Não sei.
Quanto tempo cada um de nós viverá no céu? Eternamente. 
Onde realmente vale a pena investir nossos recursos?
Precisamos morrer para nós mesmos. Isso não é opcional, mas  imperativo. O apóstolo Paulo dizia que estava morto para ele mesmo para que a vida de Cristo pudesse se manifestar através dele, Gl. 2:20. Morrer para nossos desejos impuros, para nosso egoísmo, soberba, falsa humildade, hipocrisia e tantas outras coisas que nos impedem de produzir frutos para o Reino de Deus. Assim, deixaremos a vida de Cristo fluir em nós e através de nós.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: