O Pecado Escraviza

Deixe um comentário

4 de Dezembro de 2011 por wesleycoresma

Romanos 7:24 – “Miserável ser humano que sou! Quem me libertará deste corpo de morte?”

Quando pensamos em prisão, imaginamos logo alguém atrás de algumas grades ou preso por grossas correntes. Pensamos em escravos, nossa mente nos remete ao passado um tanto distante, começamos a visualizar pessoas de cor negra, executando trabalhos forçados.
Mas quando deparamos com esse texto do apóstolo Paulo e lemos todo o contexto, entendemos que tanto um quanto o outro está bem perto de nós e para ser mais exato, pode estar em nós.
O pecado realmente escraviza, domina, subjuga, acorrenta e exaure toda a energia do ser humano. Pensando honestamente sobre nosso estilo de vida, certamente concluiremos que não temos força contra o pecado. Desejamos muitas vezes fazer o que é correto e não conseguimos e mesmo não querendo o oposto, o mal, este nós fazemos – Rm. 7:19 “Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço.”
Assim como Paulo gritava desesperadamente buscando um socorro e almejando sua liberdade, nos sentimos  muitas vezes.
Precisamos entender que nossa religião não pode nos salvar, nossa ética ou moral não podem nos salvar. Nossas obras também não podem nos salvar.
Depois de fazer a pergunta com tanto ênfase, Paulo no seguinte versículo diz: “Graças a Deus, por Jesus Cristo, nosso Senhor!”
É isso aí! Somente Jesus Cristo pode livrar alguém das correntes do pecado, transportando-o do reino das trevas para seu reino de luz, nos colocando na família de Deus, que são aqueles que creram  nele e foram lavados por seu sangue.
Foi para isso que Ele morreu. Para salvar o pecador de tudo aquilo que o domina, escraviza e o conduz para a morte. Cristo morreu para desfazer as obras de Satanás. I João 3:8 – “Quem comete pecado é do Diabo, porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do Diabo.”(grifo meu)
Não adianta alguém tentar lutar contra o pecado com suas próprias forças. Somente Cristo pode libertar e não há nenhum outro. 
Cristo, liberta, dá vida e garante a Salvação. Paulo diz em Efésio 2:8-9 – “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: