O AMOR JAMAIS ACABA

Deixe um comentário

6 de Dezembro de 2011 por wesleycoresma

“O amor jamais acaba…´´ I Coríntios 13:8 (RA)
 
O apóstolo Paulo em um dos textos mais famosos da Bíblia, primeira epístola aos coríntios, capítulo 13, inspirado por Deus para descrever o amor, faz uso de forma impactante de algumas palavras para afirmar verdades incontestáveis sobre o amor, que são  de suma importância para a vida de qualquer pessoa:
 
– vs. 3 – “…se não tivesse amor, nada seria.´´ – aqui ele afirma que, nada fazemos , boas ações,  boas palavras, bons pensamentos, se tudo isso não for motivado pelo amor, se não existir amor em nossos corações, nada  somos. Nosso conhecimento não nos faz alguém. Da mesma forma nossos bens ,  círculo de amizades e tampouco nossas obras, mas sim o amor.
 
– vs. 5 – “…não busca seus interesses.´´ – o amor não é egoísta. Não se importa consigo mesmo, mas sim com o próximo. A Bíblia ainda diz que “haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos…´´ II Tm. 3:2. Quando olhamos ao redor, quando ouvimos o noticiário, caminhamos pelas ruas, quantas pessoas amantes de si mesmas. Que não se importam com o que está acontecendo com o próximo. Quantas vezes agimos assim também? Vivemos apenas para nós mesmos.
 
– vs. 13 – “Agora,  pois, permanecer a fé, a esperança e o amor,  estes três; porém o maior destes é o amor.´´ Imaginemos a proporção do amor. É maior que a fé, que tem o poder de transportar montanhas, expulsar demônios e ressuscitar mortos. É maior que a esperança, elemento impulsionador  para seguirmos em frente, é poderosa  como um dínamo. Sim, o amor é maior que a fé e a esperança, pois é a origem da fé , da esperança e de tudo de bom que possamos ter ou ser.
 
Finalmente, de acordo com o versículo acima, “o amor jamais acaba.´´, pois sua fonte é Deus, criador dos céus e da Terra. Deus, em Cristo Jesus é a fonte inesgotável desse amor e assim sendo, jamais acaba, pois essa fonte é inesgotável.
 
1 João 4:8 – “Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é caridade.´´ O amor em nós é o marco de nosso relacionamento com Deus. Se não amamos, não conhecemos a Deus, pois é impossível conhecê-lo, relacionarmos com Ele sem sermos impactados e transformados por Deus ao ponto termos nossos corações cheios de amor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: