O INEXPLICÁVEL AMOR DE DEUS

Deixe um comentário

9 de Dezembro de 2011 por wesleycoresma

Romanos 5.8 – “Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.´´
É muito comum ouvirmos a seguinte expressão: “não tenho palavras para descrever o amor de Deus´´. É de fato algo inexplicável. Não vou ser mais um a dizer a mesma frase.
O amor de Deus é incomum, é o mais nobre e realmente imensurável. Quando a Bíblia diz que “Deus  amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida  eterna´´ está dando uma demonstração desse precioso amor. Quem ama alguém ao ponto de dar sua própria vida em sacrifício? Qual o pai ou mãe que daria um de seus filhos ou ainda seu único filho para morrer por outra pessoa.
Considerando que quando isso aconteceu, o mundo todo estava em dívida com Deus. Usando o mesmo termo que usávamos quando crianças, estávamos “de mal´´ de Deus, pois tínhamos uma grande dívida para com Ele, impagável. Todos os recursos do mundo eram insuficiente para pagar nossa dívida. Então Deus, nos amou profundamente e enviou seu Filho para que na cruz, através do derramamento de sangue de Cristo nossa dívida fosse paga. Colossenses 2:14  “havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.´´
É exatamente isso. Ele nos amou quando não merecíamos, nos achávamos  cheios de pecados, afundados na lama e  nenhuma  perspectiva de vida eterna.
Agora seu amor é contado em toda sua Palavra. É cantado em milhares de músicas. Escrito em muitos poemas. Todos tentando explicar o inexplicável. E aqui estou eu, fazendo a mesma coisa. 
Já que não podemos explicar, vamos apenas curtir esse amor, usufruir o máximo desse amor e nos relacionar com o Autor da Salvação, Aquele que ama como nunca ninguém amou ou amará. Deus de amor e de misericórdia. Ele é vivo, dinâmico e se relaciona com seus filhos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: