PASCOA…

Deixe um comentário

11 de Dezembro de 2011 por wesleycoresma

Ex. 12:21 “ Chamou, pois, Moisés a todos os anciãos de Israel e disse-lhes: Escolhei, e tomai vós cordeiros para vossas famílias, e sacrificai a Páscoa.´´

Quando Deus instituiu a Páscoa, no livro de Êxodo,  capítulo 12, estava ali antecipando o  sacrifício do verdadeiro Cordeiro, que é Cristo. A história, resumidamente é assim: O povo de Israel estava sendo escravizado pelos egípcios por mais de 400 anos. Deus enviou Moisés para libertá-los e nos últimos momentos ali no Egito, antes de partir para a terra prometida, Canaã, deveria celebrar a páscoa, comendo pão sem fermento, ervas amargas que simbolizavam o sacrifício de todo o  tempo de escravidão, carne de cordeiro assada e todos já com sapatos nos pés, roupas, prontos para sair. Deveria comer apressadamente. O ponto central da celebração da páscoa desde a primeira e todas que celebramos até hoje, é o livramento que Cristo nos oferece. Todos estávamos condenados e escravizados pelo pecado. Mas Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo veio para nos libertar. Sim, somente Ele pode libertar alguém do pecado. Nosso dinheiro, posição social, conhecimentos, habilidades, e todas as demais coisas que temos ou viermos a ter, não podem nos libertar, a não ser Cristo.
Não sou contra as pessoas comprarem ovos de chocolate  e dar a seus filhos, amigos e queridos. Mas não podem fazer isso, achando que assim celebram  a Páscoa. Comprar ovos de chocolate nada mais é que atender a uma imposição deste  mundo capitalista, que  muitas vezes tem suas tradições ditadas por Satanás que o  domina  e tenta através de diversas artimanhas desviar o homem do verdadeiro foco. Fazendo-o esquecer do sentido real da Páscoa e de outras celebrações.
Páscoa é a celebração da morte e ressurreição de Cristo, pois foi após a morte do Cordeiro que nos tornamos livres e podemos nos achegar na presença do Pai.
Comprar ovos de chocolate não tem importância alguma, mas temos o costume de inverter valores e assim, colocamos isso em um grau de valor maior que o da morte e ressurreição de Cristo.
Portanto, tenhamos corações gratos a Deus, por ter enviado seu Único Filho, Jesus Cristo para morrer por nós.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: