REVOLUÇÃO DO AMOR

Deixe um comentário

12 de Dezembro de 2011 por wesleycoresma

Introdução: ao pensar em falar sobre a revolução do amor, parece que estamos diante de um paradoxo. Chegamos a pensar que revolução e amor, não combinam. Revolução, dá-nos a idéia de movimento de força, violência, protestos, etc., enquanto que amor leva-nos para tudo o que é oposto a isso.
Mas quando analisamos os muitos  significados da palavra revolução ( mudança completa, reforma, transformação, mudança de idéias, etc),  entendemos então, que o amor pode muito bem, ser um instrumento de revolução.
As Escrituras nos ensinam que um dos princípios básicos do amor, é sim a revolução, a transformação que ele é capaz de fazer em uma pessoa, sociedade e em todo mundo.
Sendo assim, gostaria de apontar três revoluções do amor, mostradas na Bíblia, que podem sim, serem atuais no mundo e em nossa vida individualmente.
 
Primeira: O amor revolucionou os céus, movendo Deus a enviar seu Único Filho –  como sabemos, a humanidade estava condenada após Adão e Eva pecarem contra Deus. Essa herança maldita, contagiosa chegou a toda a humanidade, porque eles desobedeceram a Deus, fazendo com que a morte e toda conseqüência do pecado atingisse a humanidade – Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram.´´ Rm. 5:12.
 
Mas Deus em sua infinita misericórdia, movido pela força do amor, o qual na verdade, é a fonte desse amor, deu início a uma transformação no destino dessa humana condenada.“  Mas aniquilou-se {ou despojou-se} a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens´´ Filipenses 2:7;
Assim, por causa do amor, todos aqueles que estavam em trevas puderam contemplar a luz, porque Ele é a luz.
 
Segunda: o amor revolucionou o conceito de família, dando-nos uma nova família – a idéia que sempre existiu na sociedade com relação a família, é que essa é uma instituição, visando o bem de um grupo mais restrito, fechado, ou seja, pais, irmãos e parentes próximos.
O amor de Cristo fez com que ele morresse não apenas para nos livrar do pecado e da condenação, mas também para nos dar um novo lugar de refugio, descanso e fonte canal de bênção, que é a Família de Deus“Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de Deus´´  Ef. 2:19.
Meçamos a profundidade dessa revolução.
 
– é na família de Deus que nos tornamos abençoados por Ele e por aqueles que nos cercam, enquanto que na família de sangue, essa bênção fica muito restrita ao pequeno grupo. Pensem, que temos irmãos, mães e pais espirituais em toda parte do mundo;
– é na família de Deus que nos tornamos abençoadores, pois ali temos a oportunidade dada por Deus para abençoarmos nossos irmãos e irmãos, com orações, músicas, recursos materiais, financeiros e tantas outras formas;
– é na família de Deus que temos ter a certeza de estamos no caminho certo, caminhando para o lugar certo e alcançarmos a herança certa. E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Rm. 8:17
 
 
Terceira: o amor revoluciona os relacionamentos – I Coríntios 13 – enquanto o mundo prega relacionamentos egoístas, partidaristas, falsos, truncados, vem o amor e anuncia uma revolução, uma mudança na maneira de pensar sobre os relacionamentos e vivê-los. O amor tudo suporta, não é egoísta. Enquanto o mundo deseja perdoar muito aquém de setenta vezes sete, o amor perdoa por vezes incontáveis .
Quantos famílias, quantos relacionamentos que estavam fadados ao fracasso, mas foram profundamente mudados, transformados, quando ali manifestou-se o amor. O perdão fluiu, por causa dessa revolução.
Quantas pessoas tiveram sua história mudada, por causa desse amor que revoluciona, faz o que é velho, morto e corrupto, uma criatura nova  e cheia de esperança.
 
 
Conclusão: oxalá cada um de nós, entenda a profundidade dessa revolução que o amor é capaz. Seremos pessoas melhores, se tomarmos posse desse valor imensurável e vivê-lo, não buscando nosso próprio bem, mas o de nosso próximo. Deus deu o maior exemplo dessa revolução, amando cada um de nós, primeiro, quando ainda éramos pecadores. Cabe a nós agora, seguirmos seu exemplo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: