D E V O C I O N A L II

Deixe um comentário

14 de Dezembro de 2011 por wesleycoresma

Adorar a Deus, por aquilo que Ele fez e faz por nós
“ Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus. ´´Fp. 1:6
Introdução: vimos no estudo anterior que é muito importante e necessário, adorarmos a Deus, prestarmos a ele a nova veneração, por aquilo que Ele é, independente daquilo que tem feito por nós.
Hoje, veremos outro nível de adoração a Deus, que é o reconhecimento por tudo aquilo que Ele fez, está fazendo e ainda vai fazer por cada um de nós.
Todos nós, com um coração grato, conseguiremos ver o quanto Ele tem cuidado de nós. Os motivos de adoração são incrivelmente numerosos. Imagine o quanto Ele tem cuidado de você. Cada bênção, saúde, finanças, emprego, comida, família, amor, etc., etc. E quantas coisas que recebemos dele e nem percebemos. Por exemplo, os livramentos de cada dia, quantos acidentes que deixamos de estar envolvidos e talvez até morrido, porque Ele nos livrou? Quantas armadilhas de Satanás contra nós, que não tiveram êxito, porque Ele nos livrou? E assim, ficaríamos aqui, mencionando por horas infindas tudo que recebemos dele.
Em nossa devocional diária, ou seja, naqueles momentos em que estamos a sós com Ele e também, por todo nosso dia, dirigindo, trabalhando e em qualquer lugar, é muito bom reconhecermos tudo isso. Esse reconhecimento, é claro, não deve ser apenas de palavras, mas com atitudes que demonstrem a Ele que realmente somos gratos.
Mas assim como gostamos de ouvir dos nossos queridos, o quanto somos importantes para eles e o quanto reconhecem o que fazemos de bom, com Deus não é diferente (disse isso no estudo anterior). Ele sabe tudo que pensamos, sonda o nosso coração, mas gosta que dos nossos lábios saiam palavras que expressem nossa adoração, como forma de gratidão a Ele.
O Salmo 100 é um modelo de adoração como forma de gratidão.
Vs. 1 – o salmista é tão grato ao Senhor que quer celebrar, louvar, adorar, não sozinho, mas com todas as terras, todas as pessoas;
Vs. 2 – com alegria e cânticos – é fato que às vezes temos tristezas e a adoração nos move a colocá-las diante de Deus, mas sem nos esquecer das alegrias que o Senhor tem nos dado.
Vs. 3 – ele nos fez – pertencemos ao Senhor e ele tem cuidado de nós;
Vs. 4 – o salmista convida a nos achegarmos a Ele com ações de graças, hinos de louvor;
Vs. 5 – exalta sua bondade, misericórdia e fidelidade.
Reflexão: a nossa atitude para com Deus tem sido como a daquele leproso que voltou para agradecer a Jesus por tê-lo curado, ou tem sido como aqueles outros nove que não voltaram, demonstrando assim, sua ingratidão ao mestre?
Conclusão: ao agradecermos a Deus tudo que Ele tem feito, estamos demonstrando um coração grato. Ao dizermos às pessoas tudo que Ele tem feito, confessamos diante de todos os bons feitos de Deus e assim, o glorificamos e o exaltamos.   Blog wesley Alves..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: